Agüero celebrando um dos seus gols contra o Chelsea
Agüero marcou um hat-trick contra o Chelsea, o seu 11º na Premier League / Rui Vieira – AP/AE

Manchester City e Chelsea fizeram o principal duelo do último fim de semana na Premier League inglesa, no Etihad Stadium, em Manchester. Tudo indicava que seria um duelo equilibrado, mas em apenas 25 minutos de jogo os ‘Citizens’ já venciam os ‘Blues’ por 4 a 0, com um show do atacante argentino Kun Agüero.

A surra não parou por aí e o duelo finalizou com escandaloso 6 a 0 a favor do City, que recuperou a liderança do campeonato, com 65 pontos em 27 rodadas, a mesma pontuação do Liverpool, que tem um jogo a menos.

Para completar, o argentino Sergio ‘Kun’ Agüero marcou o seu terceiro hat-trick na atual Premier League, assumiu a artilharia do campeonato ao lado de Salah – ambos com 17 gols – e igualou o recorde de Alan Shearer de jogador com mais hat-tricks na história do Campeonato Inglês (11).

Agüero se tornou recentemente o maior artilheiro da história do Manchester City se segue melhorando as suas estatísticas nos ‘Citizens’. Também marcou um hat-trick contra o Arsenal nessa temporada. O último jogador do City a conseguir essa façanha tinha sido Tommy Browell, em 1920.