Em um duelo de tirar o fôlego, o Barça venceu o Granada de virada por 5 a 3, no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada e garantiu na prorrogação a vaga nas semifinais da Copa do Rei.

Uma eliminatória na qual o clube catalão perdia por 2 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, mas aí apareceram as estrelas de Griezmann e Alba, que liderados por Messi, foram os grandes protagonistas de uma virada eletrizante.

Primeiro, Griezmann acreditou em um passe longo de Messi, chegou na bola e chutou. Ela bateu na trave, no goleiro e entrou. Já nos acréscimos, Messi lançou para Griezmann, que ajeitou para Alba, que mandou de cabeça para o fundo das redes. Um milagre!

O Barça só conseguiu virar o jogo no primeiro tempo da prorrogação com um golaço de Griezmann, de cabeça, após Jordi Alba devolver a assistência. Mas a alegria durou pouco. Na jogada seguinte, Fede Vico deixou tudo igual cobrando pênalti.

Era o tudo ou nada no segundo tempo da prorrogação. O Barça visivelmente não queria decidir a vaga na loteria dos pênaltis e partiu para o ataque. No minuto 108, Messi chutou na entrada da área, o goleiro Aarón deu rebote e De Jong aproveitou.

Para completar, nova assistência de Griezmann para Alba, que fechou o placar com um lindo disparo de primeira. Um golaço! E com ele a vaga assegurada nas semifinais da Copa do Rei.