O FC Barcelona anunciou oficialmente nesta quarta-feira através das suas redes sociais que chegou a um acordo para a renovação do contrato do meia Pablo Martín Páez Gavira – Gavi – até o dia 30 de junho de 2026. A nova cláusula de rescisão do jogador é de 1 bilhão de euros.

Desse modo, o Barça acaba com o suspense que envolvia um dos assuntos mais prioritários para a diretoria do clube. A torcida culé agradece. Afinal, o jovem de apenas 18 anos já é uma das maiores sensações do futebol europeu.

Gavi tem um futuro prometedor pela frente. Chegou ao Barça com apenas 11 anos, procedente do Betis. Na base do clube catalão se destacou rapidamente e foi saltando as categorias graças a sua qualidade acima da média.

A estreia como profissional do FC Barcelona foi em agosto do ano passado, com 17 anos e 24 dias. Desde então, mostrou que veio para ficar. Virou titular do Barça, da Seleção Espanhola e destaque em ambas as equipes.

Agora, com a sua renovação, terá a tranquilidade necessária para focar em fazer história pelo clube catalão e pela Espanha. Ninguém duvida que vai conseguir, porque talento ele tem de sobra.