Pablo Martín Páez Gavira (18 anos) – mais conhecido como Gavi – é o grande vencedor do Golden Boy 2022, prêmio concedido pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador da Europa sub-21. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, em uma coletiva realizado em Palermo, na Itália.

A entrega do prêmio será feita em uma cerimônia de gala marcada para o próximo dia 7 de novembro, em Turim. Na votação final, Gavi superou rivais de peso como os meias Camavinga (Real Madrid), Musiala (Bayern) e Bellinghan (Borussia Dortmund).

Desse modo, o jovem diamante do Barça voltou a ser destaque global apenas cinco dias após ter recebido o Troféu Kopa 2022, prêmio da revista France Football ao melhor jogador jovem do mundo. Sem dúvida, uma semana inesquecível para o genial talento culer.

Gavi se tornou o terceiro jogador do clube catalão a ganhar o Golden Boy. Antes dele, Messi tinha vencido em 2005, e Pedri, em 2021. Por falar nisso, vale destacar que Gavi e Pedri jogam juntos e formam melhor dupla jovem de meio-campistas de todo o planeta.