Gabriel realiza embaixadinhas sob o olhar atento de Lionel Messi. Foto: Miguel Ruiz / www.fcbarcelona.cat

A história do brasileiro Gabriel Muniz comoveu os espanhóis. O menino de 11 anos, que usa próteses em função de ter nascido sem os pés por causa de um problema genético, realizou o sonho de conhecer o FC Barcelona e o seu ídolo, Lionel Messi. Não só isso, Gabriel impressionou pela sua habilidade jogando futebol e emocionou a todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo .

O FC Barcelona permitiu que ele treinasse com os outros garotos da sua idade na escola oficial do clube e Gabriel mostrou um talento incrível com a bola. O menino também viu o duelo da Champions League entre o Barça e o Celtic, na última terça-feira e ficou feliz da vida ao ter o privilégio de conhecer os atletas profissionais do clube catalão. O momento sublime para ele foi o encontro com Lionel Messi (Veja o encontro de Gabriel e Messi).

Gabriel arrancou sorrisos do melhor jogador do mundo e não se acanhou quando pediram para ele dar um drible no craque do Barcelona. O garoto recebeu atenção especial dos brasileiros Daniel Alves, Adriano e Thiago. Diretores, jornalistas, atletas, enfim, todos se emocionaram com uma criança que ensinou que as limitações estão somente na cabeça das pessoas.

O menino brasileiro é amigo dos filhos do jogador do Fluminense, Deco. O ex–craque do Barça ficou admirado ao conhecer Gabriel e contou a história à um diretor do Barça que foi ao Brasil. A partir desse ponto, o convite para conhecer a estrutura do melhor time do mundo não demorou para chegar. E o garoto viu o seu sonho virar realidade.