Florentino, o terror do técnicos / Paul White-AP/AE
Florentino, o terror do técnicos / Paul White-AP/AE

Florentino Pérez vive a sua segunda etapa no comando do Real Madrid. Somando as duas, já são 12 anos na presidência do clube. Tempo no qual deixou evidente que é um legítimo ‘devorador de técnicos’. Carlo Ancelotti que o diga. Mesmo com o apoio da imprensa e dos jogadores, o italiano foi demitido neste segunda-feira e se converteu na nona vítima de Florentino.

Ancelotti conquistou uma Champions League e uma Copa do Rei na sua primeira temporada. Logo, venceu a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes da FIFA. Mas para Florentino vale apenas o que ele (não) fez nesse ano. Lutar até o fim da temporada por dois títulos e ficar em branco não serve. O único ‘branco’ que o presidente merengue conhece é a cor da camisa do clube e os cheques que ele se acostumou a oferecer para contratações de jogadores a preços absurdos.

Segundo Florentino, desta vez foi porque o time precisa de um “impulso”. A mesma desculpa que usou para despedir Manuel Pellegrini há cinco anos. O que mais durou com ele foi Mourinho – três anos. Um recorde conseguido graças a exorbitante cláusula de rescisão do português. No final, chegaram a um acordo e Mourinho saiu para provavelmente não voltar mais.

Desse modo, Florentino acumula nove treinadores demitidos e levou o Real Madrid ao lugar mais alto do pódio entre os grandes da Europa quando o assunto é mandar técnicos para a rua e assim preservar a inestabilidade. Agora, a lista atualizada de demitidos é essa: Del Bosque, Carlos Queiroz, Camacho, García-Remón, Luxemburgo, López Caro, Pellegrini, Mourinho e Ancelotti.

Difícil lembrar de todos, pois a maioria ficou apenas um ano. Outros nem isso. Agora provavelmente assumirá Rafa Benítez. Um espanhol no comando, como Florentino sempre quis. Mas por via das dúvidas, é bom Benítez manter as malas prontas e ter um plano B na manga. Porque após ganhar a décima, Florentino certamente já não vê a hora de despedir o décimo.

LUCAS DUARTE

Twitter: LD_BCN

Instagram: lduarte77