Diego Costa (o craque da noite contra o Sevilha) celebra com Radamel Falcao um dos gols que garantiram a vaga na final da Copa do Rei 2012/13. Foto: www.clubatleticodemadrid.com

O Atlético de Madrid confirmou o seu favoritismo e confirmou a vaga na final da Copa do Rei da Espanha 2012/13. O clube madrilenho empatou em 2 a 2 com o Sevilha, no estádio Sánchez Pizjuán, em Sevilha e fez valer a vitória obtida (2-1), no jogo da ida, em Madrid. Os destaques do jogo foram novamente o meia brasileiro Diego Costa e o atacante colombiano Falcao, autores dos gols colchoneros na partida.

O adversário do Atlético na grande final será o Real Madrid, no próximo mês de maio, ainda sem dia e local definidos. O time liderado pelo técnico Diego Simeone disputará uma final de Copa pela 19ª vez na sua história. Será a quinta contra o eterno rival da capital espanhola. Nas outras quatro, vantagem para o Atlético, com três vitórias colchoneras contra uma merengue.

Uma final que reserva também um bom duelo entre goleadores. O meia do Atlético Diego Costa (24 anos) é o artilheiro da competição, com sete gols, um a mais que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O desempenho do jogador brasileiro nesta temporada já fez correr os rumores de uma possível nacionalização para poder atuar pela Seleção Espanhola.

Sobre esse assunto, Costa revelou que aprova essa possibilidade. “Ninguém diria ´não´ para a Seleção Espanhola. É a melhor que existe na atualidade”, afirmou na rádio espanhola Onda Cero. Diego Costa é um dos craques do momento no futebol europeu e há tempos merece entrar numa lista de convocados da Seleção Brasileira.