Suarez foi decisivo no gol que garantiu a primeira vitória culé no Old Trafford
Suarez foi decisivo no gol que garantiu a primeira vitória culé no Old Trafford / Dave Thompson – AP/AE

O FC Barcelona saiu na frente do Manchester United na luta por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. O clube catalão derrotou os ‘Diabos Vermelhos’ por 1 a 0 no duelo de ida das quartas de final da competição e colocou fim no incômodo tabu de nunca ter vencido no Estádio Old Trafford.

O único gol da partida foi marcado pelo lateral Shaw, contra, após desviar uma cabeçada de Luis Suárez. Destaque para o zagueiro Gerard Piqué, com uma grande atuação. Agora, a vaga será decidida na próxima terça-feira, no Camp Nou. O Barça precisa de um empate ou uma vitória simples para garantir a classificação.

Uma vitória do Manchester por 1 a 0 levaria a eliminatória para a prorrogação. Já um triunfo por um gol ou mais de diferença a partir do 2 a 1 garante a vaga ao time inglês.

No outro duelo da noite, o Ajax empatou em 1 a 1 com a Juventus, na Arena Johan Cruyff, em Amsterdã (Holanda). A ‘Velha Senhora’ saiu na frente com um gol de cabeça de Cristiano Ronaldo. Os donos da casa empataram com o brasileiro David Neres. Tudo aberto para o duelo da volta da próxima terça-feira, no Juventus Stadium, em Turim.

Vitórias do Liverpool e Tottenham

O Liverpool foi o grande destaque dos jogos disputados na terça-feira. Com gols de Keita e Firmino, os ‘Reds’ venceram o FC Porto por 2 a 0 no Estádio de Anfield e estão bem próximos das semifinais da Liga dos Campeões. Os portugueses vão tentar a virada na próxima semana, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.

O outro vencedor da rodada foi o Tottenham, que derrubou o Manchester City por 1 a 0 com um gol de Son no recém-inaugurado Tottenham Hotspur Stadium. Lloris defendeu um pênalti de Agüero quando o jogo estava empatado em 0 a 0. Tudo será decidido na semana que vem, no Etihad Stadium, em Manchester.