Fermín López foi o grande destaque da 60ª edição do Troféu Joan Gamper. Com uma dobradinha e atuação acima da média, o meia de 22 anos brilhou na goleada do Barça por 5 a 0 sobre o Como 1907, em duelo disputado no Estádio Johan Cruyff, no último domingo, em Barcelona.

O desempenho contra os italianos rendeu a ele o prêmio de MVP da partida, superando até o companheiro de equipe Lamine Yamal, que também balançou as redes duas vezes. “Foi um grande jogo de toda a equipe, algo que nos fará bem”, declarou Fermín após o confronto. “O trabalho é inegociável, a pressão alta também. Temos que seguir assim”, acrescentou.

Outro ponto que chamou atenção foram as declarações sobre uma possível transferência milionária para outra equipe. Fermín esclareceu os rumores sobre seu futuro e garantiu que seu objetivo é permanecer no Barça. “Quero ficar aqui. É o meu sonho e vou ficar”, afirmou.

Fermín é um dos jogadores em quem o técnico Hansi Flick mais confia e também um dos xodós da torcida. Trabalhador incansável e versátil, não cria problemas quando está na reserva e sempre cumpre seu papel quando chamado. Por isso, as especulações sobre sua possível saída geraram certo incômodo no barcelonismo.

“Estou feliz por ajudar a equipe. Disseram muitas coisas, mas seguirei defendendo as cores do Barça e trabalhando como ninguém. Os culés podem ficar tranquilos”, disse. Na temporada passada, Fermín disputou 46 jogos, marcou oito gols e deu 10 assistència. Com contrato até 2029 e motivado, todos esperam que ele supere esses números nesta campanha.