Messi compareceu na zona mista do estádio Camp Nou após o clássico. Messi se converteu no primeiro jogador a marcar mais de 100 gols no estádio culé. Foto: LD Sport News

O Barça vs Real Madri mais politizado dos últimos anos também foi ´político´ na hora de repartir os pontos em jogo. Equilíbrio completo num empate que teve dois nomes próprios: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Ambos roubaram todo o protagonismo – com dois gols cada – de uma partida inesquecível. Um clássico com ritmo e intensidade altíssimos.

Diante de tanta igualdade, o resultado não poderia ser outro que um empate (2-2) entre os dois maiores rivais do futebol espanhol, no último domingo, no estádio Camp Nou, em Barcelona, em jogo válido pela 7ª rodada da Liga Espanhola 2012/13. Uma espécie de justiça divina num encontro cheio de circunstâncias similares.

Os primeiros 30 minutos de jogo foram dominados pelos merengues. Os últimos 30, pelos culés. Um chute na trave para cada um. Messi marcou dois gols e CR7 respondeu da mesma forma. Ambas as equipes reclamaram de um possível pênalti não marcado a seu favor e por aí vai. No final, o Barça seguiu líder da competição, com os mesmos oito pontos de vantagem que tinha sobre o rival antes do clássico.

Com os dois gols no domingo, Messi já soma 17 em 22 partidas contra o Real Madri. Ele está a somente um gol de igualar o recorde histórico de Di Stéfano

Cristiano Ronaldo voltou a balançar as redes do Barça e se converteu no único jogador a marcar em seis clássicos consecutivos. Foto: EFE / Albert Olivé

como maior artilheiro da história desse confronto. “É um orgulho estar perto de uma lenda como ele, mas existem coisas mais importante que meus registros pessoais”, afirmou na zona de entrevistas do estádio Camp Nou.

Já Cristiano Ronaldo saiu sem dizer uma palavra. Tudo foi dito no gramado. O craque português converteu o estádio culé ao ´cristianismo´ na base de gols e se transformou no primeiro jogador da história a conseguir marcar em seis clássicos consecutivos. Vale lembrar que CR7 leva oito gols nos últimos três jogos que disputou.

Messi e Cristiano Ronaldo voltaram a mostrar que são os jogadores de outra época. Uma atuação que dificultará ainda mais a decisão sobre quem merece a próxima ´Bola de Ouro´. O técnico do Real Madri, José Mourinho, respondeu sobre essa questão na sala de imprensa do Camp Nou, após a partida. “Deveria ser proibido dizer que é o melhor. São de outro planeta. Fantásticos”.