Erling Haaland parece ter nascido para fazer história na Liga dos Campeões. O atacante norueguês de apenas 22 anos marcou cinco vezes (isso mesmo) na espetacular goleada do Manchester City por 7 a 0 sobre o Leipzig, no duelo de volta das oitavas de final da competição europeia.

Gundogan e De Bruyne completaram o placar de uma noite inesquecível no Etihad Stadium, em Manchester, que finalizou com a classificação dos citizens para as quartas de final da Champions League com um assombroso resultado agregado de 8 a 1.

Um duelo eliminatório que já virou histórico graças a atuação estelar desse viking endiabrado que aterroriza os rivais do time de Pep Guardiola. Haaland mostra a cada dia estar fisicamente muito superior aos rivais, o que o torna imparável e onipresente dentro de campo.

Com os cinco gols na partida (em apenas 63 minutos em campo), Haaland se tornou o terceiro jogador a conseguir esse feito na história da competição. Antes dele, só Messi e o brasileiro Luiz Adriano. O fenômeno norueguês também somou mais dois recordes para a coleção.

Um deles foi o de se tornar o mais jovem a chegar aos 30 gols na competição – 22 anos e 236 dias. O outro foi o do jogador que mais rápido atingiu essa marca. Ao todo, Haaland soma 33 gols em 25 partidas disputadas na Champions League, por três equipes diferentes.

Um goleador insaciável com um talento sem limites. Vale lembrar que na sua primeira temporada no Manchester City, Haaland é o artilheiro da Premier League, com 28 gols em 26 jogos e já balançou as redes rivais 39 vezes em 37 partidas disputadas.

Inter garante vaga no sufoco

No outro duelo da noite, a Inter de Milão conseguiu a classificação com um empate sem gols fora de casa diante do FC Porto. O clube italiano fez valer o 1 a 0 conseguido no duelo de ida e voltou a estar entre os oito melhores clubes da Europa após 12 anos.