Messi comemora com Jordi Alba o golaço de falta marcado contra o Valladolid
Messi comemora com Jordi Alba o golaço de falta marcado contra o Valladolid / Joan Monfort – AP/AE

Com um novo show de Leo Messi, o FC Barcelona goleou o Valladolid por 5 a 1 no Camp Nou e voltou a assumir a liderança provisória da Liga Espanhola, com 22 pontos em 11 rodadas – vale lembrar que o clube catalão tem um jogo a menos.

Com um início arrasador, o Barça abriu o placar logo aos três minutos com Lenglet. O Valladolid assimilou bem o golpe e conseguiu o empate aos 15. Pouco depois, Vidal voltou a colocar o clube catalão em vantagem aproveitando uma assistência de Messi.

E antes do intervalo, o próprio argentino se encarregou de ampliar a vantagem com um golaço de falta marca da casa. No segundo tempo, o Barça seguiu arrasador e chegou ao quarto gol também com Messi, que finalizou com perfeição um passe preciso de Rakitic.

Ainda sobrou tempo para Luis Suárez participar da festa. Ele recebeu uma assistência mágica de Messi, tocou de primeira na saída do goleiro Masip e fechou a goleada azul-grená. Foi a sétima vitória seguida do clube catalão em todas as competições.

50º gol de falta de Messi

Leo Messi foi o grande protagonista na goleada do Barça por 5 a 1 sobre o Valladolid, no Camp Nou. O craque argentino marcou dois gols (um deles de falta), deu duas assistências e mostrou mais uma vez o seu vasto repertório de dribles.

E para arredondar uma noite inesquecível, ele atingiu a marca de 50 gols de falta na carreira – 44 pelo Barça e 6 pela Seleção Argentina. Mais um feito histórico para um jogador único.