Com quatro gol contra o Eibar, Messi disparou na artilharia da Liga Espanhola, agora com 18 gols.
Com quatro gol contra o Eibar, Messi disparou na artilharia da Liga Espanhola, agora com 18 gols / Joan Monfort – AP/AE

O FC Barcelona voltou a vencer na Liga Espanhola com uma nova de Leo Messi. O capitão do Barça marcou quatro gols na vitória por 5 a 0 sobre o Eibar neste sábado, no Camp Nou, pela 25ª rodada da Liga Espanhola. O brasileiro Arthur completou a goleada.

Com o resultado, o Barça assume provisoriamente a liderança da Liga Espanhola, agora com 55 pontos em 25 rodadas – dois a mais que o Real Madrid, que tem um jogo a menos.

Leo Messi calou a boca dos críticos da melhor maneira possível. Após quatro jogos sem marcar gols, marcou quatro de uma só vez, um para cada partida. Um deles após assistência do estreante Martin Braithwaite.

Vale destacar que nos quatro jogos que Messi não marcou, ele deu seis assistências – um detalhe que os ‘críticos’ fizeram questão de não lembrar. Agora terão que engolir o novo ‘poker’ na Liga Espanhola do melhor jogador do mundo.

Messi disparou na artilharia do Campeonato Espanhol, com 18 gols. Além disso, soma 12 assistências. Tudo isso em 20 jogos disputados. Um gênio.

O Barça agora volta a se concentrar na Liga dos Campeões. O clube catalão enfrenta o Napoli, na próxima terça-feira, em Nápoles, pela ida das oitavas de final da competição.

Na sequência, viaja até a capital espanhola onde enfrentará o Real Madrid no próximo domingo, no Santiago Bernabéu, no Superclássico válido pela 26 rodada da Liga Espanhola. Ninguém vai querer perder.