O Bayern de Munique celebra o segundo gol na vitória por 2 a 0 diante da Juventus, no Allianz Arena, em Munique. Foto: Matthias Schrader AP/AE.

O Bayern seguiu com a festa iniciada no último sábado na Bundeliga quando aplicou uma goleada por 9 a 2 sobre o Hamburgo, no Allianz Arena, em Munique. Três dias depois da vitória que deu a volta ao mundo, o clube alemão voltou a dar uma enorme alegria à sua torcida ao derrotar a Juventus por 2 a 0, na partida de ida das quartas-de-final da Champions League 2012/13.

O lateral austríaco David Alaba abriu o placar para os donos da casa logo aos 26 segundos de jogo. Foi o sexto gol mais rápido da história da Champions. Thomas Müller marcou o segundo e definiu o resultado. O placar acabou saindo barato para a Juventus. O Bayern atropelou os italianos com uma meia hora apoteósica de futebol. Só o goleiro Buffon e a sorte puderam parar os alemães.

Agora o Bayern está com um pé e meio nas nas semifinais da principal competição de clubes do planeta. Pode até perder por um gol de diferença na partida decisiva que será disputada na próxima semana, no Juventus Stadium, em Turim.