O FC Barcelona fará sua estreia na Liga Espanhola em casa contra o Valencia, no próximo domingo, no Estádio Johan Cruyff. O clube catalão divulgou a informação nesta terça-feira, por meio de um comunicado em suas redes sociais. Assim, o tão aguardado retorno ao Spotify Camp Nou terá de esperar mais um pouco, o que aumenta a ansiedade da torcida azul-grená.

“O Barça segue trabalhando intensamente para obter as autorizações necessárias para a abertura do Spotify Camp Nou nas próximas datas”, informou a nota oficial, após a prefeitura de Barcelona negar mais uma vez o alvará que permitiria a reabertura do estádio.

O Barcelona também quis enviar uma mensagem a seus sócios, sócias e torcedores, agradecendo “a compreensão e o apoio em um processo tão complexo e empolgante quanto o retorno ao novo Spotify Camp Nou”. A escolha do Estádio Johan Cruyff, a exemplo do que ocorreu no Troféu Joan Gamper, põe fim a semanas de incerteza.

O clube havia mantido em aberto a possibilidade de reabrir seu estádio com capacidade reduzida para 27 mil espectadores, mas isso não foi possível diante da ausência do certificado de Primeira Ocupação da primeira fase, apesar das tentativas de última hora de testar a viabilidade tecnológica do Spotify Camp Nou.