Uma imagem noturna do Espai Barça, com destaques para o Camp Nou e o Palau Blaugrana. / FC Barcelona

O Espai Barça passará de ser um sonho para os torcedores do FC Barcelona a uma realidade em cinco anos. Um total de 42.693 sócios votaram ‘sim’ no referendo do último domingo, que servia para ratificar ou não uma decisão que já tinha sido tomada anteriormente.

A maioria pela aprovação do projeto foi esmagadora, correspondendo a um total de 87,8% dos votos. Apenas 5.055 pessoas votaram contra o Espai Barça e 875 sócios votaram em branco.

“É nossa responsabilidade começar a trabalhar amanhã mesmo para buscar o melhor financiamento para o Espai Barça, com eficiência e transparência”, declarou o presidente do clube, Joan Laporta.

O Espai Barça será um espaço esportivo único na Europa e exemplo para todo o planeta. Servirá como uma reformulação urbanística em toda a região onde está localizado o Camp Nou, que além sofrer uma importante modernização, passará a ter uma capacidade para 105 mil torcedores.

Outro destaque do Espai Barça será o Palau Blaugrana, que passará a ter uma capacidade para 15 mil torcedores. Abaixo, confira todos os detalhes do projeto mais esperado pelos sócios e sócias do FC Barcelona.