O FC Barcelona anunciou oficialmente nesta terça-feira (01/06) o seu segundo reforço para as próximas temporadas. Um jogador especial para o clube, que foi formado nas categorias de base do Barça e agora vive a sensação de voltar para casa.

O nome dele: Eric García (20 anos). O jovem e promissor zagueiro saiu do Barça com 17 anos rumo ao Manchester City onde estreou como profissional e agora regressa ao clube do coração.

“Eu vou dar tudo por essa camisa, como sempre fiz desde pequeno e estou muito feliz de voltar para casa”, afirmou durante a sua coletiva de apresentação, no Camp Nou.

Eric García foi contratado sem nenhum custo, a exemplo do argentino Kun Agüero. Isso porque decidiu não renovar com o Manchester City ao saber do interesse do Barça e seu desejo de regressar ao Barça falou mais alto.

O jogador chega para reforçar o setor defensivo. Seu contrato terá duração até o fim da temporada 2025/26 e uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros. Eric García também integra o elenco atual da Seleção Espanhola.