Os jogadores do PSG, do Istanbul e os árbitros fizeram um protesto contra o racismo antes da retomada do duelo entre ambas as equipes na Liga dos Campeões. / Twitter: @PSGbrasil
Os jogadores do PSG, do Istanbul e os árbitros fizeram um protesto contra o racismo antes da retomada do duelo entre ambas as equipes na Liga dos Campeões. / Twitter: @PSGbrasil

Os jogadores do PSG e do Istanbul Basaksehir decidiram abandonar o gramado na última terça-feira, ainda no primeiro tempo do duelo entre ambas as equipes no Parque dos Príncipes, em Paris, pela Liga dos Campeões da Europa.

O motivo: as supostas injurias raciais cometidas pelo quarto árbitro da partida – Sebastian Coltescu – contra Pierre Webó, auxiliar-técnico da equipe turca. Isso mesmo que você leu, por racismo de um dos juízes da partida.

Existem inúmeros exemplos de casos de racismo no futebol, mas foi a primeira vez que vimos isso partir de um dos árbitros do jogo. O duelo foi suspenso aos 13 minutos da etapa inicial e acabou sendo retomado nesta quarta-feira com uma nova equipe de árbitros e com direito a protesto antes do apito inicial (foto acima).

O vilão da história, o romeno Sebastian Coltescu, afirmou após o ocorrido que “todos que o conhecem sabem que ele não é racista”. Mas não foi a imagem durante a partida, o que ficou evidenciado pela indignação de todos os atletas presentes…dos dois clubes.

Coltescu é famoso por protagonizar arbitragens polêmicas no seu país natal (Romênia) e até por ter tentado se suicidar duas vezes. E agora, se for comprovado o episódio de racismo, Coltescu certamente será banido para sempre do futebol.

Show de Neymar e Mbappé

O duelo entre o PSG e o Basaksehir foi retomado nesta quarta-feira. Com a bola rolando, show de Neymar e Mbappé. A equipe francesa goleou a equipe turca por 5 a 1, com um hat-trick do brasileiro e uma dobradinha do atacante francês.