O FC Barcelona poderia ter dado um passo gigantesco rumo ao título da LaLiga, mas não soube aproveitar o tropeço do Real Madrid na 30ª rodada da competição. Ainda assim, terminará o fim de semana ainda mais líder, agora com 67 pontos — quatro a mais que o clube merengue, segundo colocado na tabela.

Ciente da derrota do Real Madrid em casa para o Valencia, a equipe de Hansi Flick entrou em campo determinada a vencer o Betis e abrir seis pontos de vantagem na ponta. O cenário parecia ideal, especialmente após o início promissor do time azul-grená, que abriu o placar com um gol do meia Gavi aos sete minutos de jogo.

Depois do gol, o Barça passou a controlar mais a partida, mas já demonstrava dificuldades para superar a defesa de um Betis em seu melhor momento na temporada. Prova disso é que, além de se defender com eficiência, o time andaluz empatou ainda no primeiro tempo com um gol de cabeça de Natan, após cobrança de escanteio pela direita.

No segundo tempo, o Barcelona voltou com o objetivo claro de conquistar três pontos importantes. No entanto, a determinação dos jogadores do Betis, aliada às falhas no ataque catalão, impediu que Hansi Flick alcançasse sua nona vitória consecutiva na LaLiga. O resultado não agradou a torcida culé, mas o treinador preferiu adotar uma visão positiva da partida.

“Disse aos jogadores que agora falta um jogo a menos e temos um ponto a mais. Isso é bom”, afirmou Flick após o jogo. “Há dias em que a bola não entra, e é preciso aceitar. Fizemos de tudo e ficamos com isso. Queríamos vencer, mas estou satisfeito com o ponto que conquistamos”, completou.