Lionel Messi: um craque para a história. Foto: LD Sport News

O mundo voltou a reverenciar o melhor jogador do atualidade, Lionel Messi. O argentino mostrou todo o seu repertório de craque na noite da última quarta-feira, no estádio Camp Nou e o FC Barcelona venceu o Arsenal por 3 a 1. A partida foi válida pela volta das oitavas-de-final da Champions League 2010/11 e o resultado garantiu a vaga ao Barça na próxima fase da melhor competição de clubes do planeta.

Foi um show do Barcelona e, principalmente de Messi que marcou duas vezes. Há um ano, o argentino estraçalhou o Arsenal no Camp Nou com quatro gols e o técnico do time inglês, Arsène Wenger, classificou o atacante do Barça como “um jogador de Play Station”. Um ano depois, Messi voltou a desfilar seu futebol diante de Wenger. A ´pulga´ segue imparável e chegou a absurda marca de 45 gols em 40 partidas numa temporada que ainda está longe de acabar.

Desta vez, Arsène Wenger só abriu a boca para culpar o árbitro da partida – o suíço Massimo Busacca – pela derrota da sua equipe e pela ´injusta´ expulsão de Van Persie. A choradeira irritou o técnico do Barça, Pep Guardiola, que respondeu o francês com contundência na coletiva após o jogo. “A realidade é uma só: tivemos 70% de posse de bola. Eles não deram um chute a gol, nem três passes seguidos”. Pura verdade.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE FC BARCELONA vs ARSENAL

Shaktar garante vaga inédita

O Shaktar Donetsk confirmou o favoritismo no jogo da volta contra o Roma e venceu os italianos por 3 a 0, no estádio Donbass Arena, na cidade de Donetsk (Ucrânia). O meia brasileiro Willian, com dois gols, foi o destaque do partida. Foi a primera vez que a equipe ucraniana conseguiu a vaga para as quartas-de-final da Champions League.