COSTA
Diego Costa, artilheiro da Liga Espanhola, com 13 gols em 12 rodadas é o grande nome de um Atlético de Madrid histórico. FOTO: Francisco Seco AP/AE

O brasileiro Diego Costa aguentou em silêncio toda a polêmica criada pela sua decisão de jogar pela Seleção Espanhola. No Brasil, alguns tentaram inclusive jogar a opinião pública contra o atleta, uma atitude de dar vergonha alheia. Mas o atacante do Atlético de Madrid preferiu responder todo esse alvoroço com o que está fazendo de melhor nos últimos meses: gols.

Ele segue firme no seu romance com a bola e tudo o que faz, dá certo. Na última quinta-feira, marcou um e viu seu companheiro David Villa anotar outro na vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Granada. E no último domingo, marcou mais um na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic de Bilbao.

Além disso, Costa mostra um entrosamento sensacional com Villa, ao que inclusive permitiu que cobrasse um pênalti na última partida, abrindo mão da sua acirrada briga com Cristiano Ronaldo pela artilharia do campeonato. De qualquer modo, o brasileiro segue como principal goleador da Liga, com 13 gols em 12 rodadas, o mesmo número do craque português do Real Madrid.

Já virou rotina. Jogo do Atlético de Madrid, gol de Diego Costa. Graças as constantes atuações do brasileiro – que se destaca num elenco repleto de talentos – a equipe dirigida pelo técnico argentino Diego Simeone segue numa luta frenética com o Barça pela liderança da Liga. E enquanto seguir a fase de Costa, essa briga não tem hora para acabar.