Cristiano Ronaldo celebrando um dos seus gols com a camisa do Real Madri. O craque português cumpriu 27 anos no último domingo. Foto: Paul White AP/AE

O dia 5 de fevereiro parece ter sido uma data escolhida pelo destino para o nascimento de grandes craques. Cristiano Ronaldo e Neymar são dois exemplos dessa curiosa coincidência. O astro português do Real Madri e a estrela brasileira do Santos FC celebraram seus respectivos aniversários no último domingo. Ambos os jogadores também coincidem no fato de atravessar um excelente momento na carreira.

O caso do português impressiona. Em quase três temporadas no clube madrilenho, Cristiano Ronaldo festejou seus 27 anos somando um total de 118 gols em 121 jogos oficiais com a camisa merengue. Uma barbaridade.

Para se ter uma idéia, o maior goleador da história do clube madrilenho – o espanhol Raúl González, atualmente no Schalke 04 – anotou 323 em 741 partidas. CR7 também lidera a artilharia da atual Liga Espanhola, com 24 gols marcados em 21 rodadas e o Real Madri é o líder isolado da competição, com 55 pontos.

O brasileiro Neymar também comemorou em grande estilo. O craque marcou seu gol número 100 com a camisa do Santos justo no dia do seu 20º aniversário. Pena que não serviu para evitar a derrota diante do Palmeiras por 2 a 1 no Campeonato Paulista. Antes do jogo, Neymar chegou a parabenizar CR7 através da popular rede social Twitter. A principal estrela do futebol brasileiro comentou: “Quero felicitar o craque e ídolo Cristiano Ronaldo. É uma honra ter nascido no mesmo dia”.