Dembélé comemora o golaço marcado contra o Sevilla, pela Liga Espanhola.
Dembélé comemora o golaço marcado contra o Sevilla, pela Liga Espanhola. / Twitter: @FCBarcelona_br

Se tinha um jogador do Barça que precisava de um novo gol importante na temporada esse era Ousmane Dembélé. Finalmente as lesões parecem ter dado um descanso para o jogador francês e ele está aos poucos consolidando seu espaço como titular da equipe.

Sua velocidade e capacidade para driblar são notórias, mas Dembélé tem que conviver com as críticas de que ainda não consegue ser contundente nas finalizações. Entretanto, após grandes atuações consecutivas sem gol, ele voltou a marcar no momento mais oportuno.

Dembélé abriu o placar na vitória por 2 a 0 contra o Sevilla fora de casa com um golaço e ajudou a colocar o Barça de novo na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Uma atuação que certamente aumentará a confiança do craque francês para os próximos jogos.

Um gol que também ajudou Dembélé a fazer história com a camisa do Barça. Ele se ig
ualou a marca de Ludovic Giuly e se tornou o terceiro maior goleador francês da história do Barça, com 26 gols. Somente Griezmann (27) e Henry (49) estão na frente dele.

Ninguém sabe o que o técnico Koeman tem em mente para o futuro da temporada. Porém, o certo é que seja qual for é praticamente certo que deverá contar com Dembélé como um dos principais protagonistas para os seus planos.