A edição 2020/21 da Champions League já tem os seus quatro semifinalistas. Após vencer em casa por 3 a 1, o Real Madrid empatou sem gols com o Liverpool, no estádio de Anfield, em Liverpool e assegurou uma vaga entre os quatro melhores da competição.

O Manchester City voltou a derrotar o Borussia Dortmund por 2 a 1, desta vez na Alemanha, e estará novamente em uma semifinal da Champions League, algo que não ocorria desde 2016.

Mas antes deles, duas equipes já tinham garantido a vaga nas semifinais da melhor competição de clubes do planeta. Uma delas foi o PSG, que caiu derrotado em casa diante do Bayern de Munique por 1 a 0, mas fez valer a vitória por 3 a 2 na Alemanha.

O Chelsea teve uma experiência similar, pois garantiu a vaga com uma derrota por 1 a 0 diante do FC Porto. Porém, a vitória dos Blues por 2 a 0 no duelo de ida fez toda a diferença. Ambas as partidas foram disputadas em Sevilha.

Confrontos e datas

PSG x Manchester City e Real Madrid x Chelsea são os confrontos das semifinais da Champions League. O clube francês e a equipe espanhola jogam os duelos de ida nos seus respectivos estadios, marcados para os dias 27 e 28 de abril.

Desse modo, Manchester City e Chelsea decidirão as suas respectivas eliminatórias em casa, na Inglaterra, nos dias 4 e 5 de maio. Em poucas semanas conheceremos as duas equipes que estarão na grande final do dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul (Turquia).