Os duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões
Esses são os duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões / Twitter: @Championsleague

Foram definidos nesta segunda-feira, em um sorteio realizado em Nyon (Suíça), os confrontos das oitavas de final da Champions League 2018/19. A principal competição de clubes do planeta terá alguns duelos atraentes no seu primeiro ‘mata-mata’.

Um deles será entre Atlético de Madrid e Juventus, no qual veremos o regresso de Cristiano Ronaldo à capital espanhola, que foi sua casa durante muitas temporadas. Uma dose extra de brilho e ‘tempero’ para a partida.

E o que dizer do PSG contra o Manchester United. Será que o clube francês – com Neymar em grande fase – conseguirá finalmente chegar às quartas de final da competição?

O técnico José Mourinho fará de tudo para que isso não aconteça, até porque ficaria em uma situação comprometedora em Manchester…onde já conquistou vários novos desafetos para a sua vasta coleção.

Outro confronto que tem tudo para ser dos melhores é o do Liverpool contra o Bayern de Munique. De um lado, Salah. Do outro, Lewandowski. E dois dos clubes mais tradicionais e vencedores do futebol europeu.

Barça e Real Madrid

FC Barcelona e Real Madrid conseguiram evitar as equipes consideradas fortes e vão ter duelos mais acessíveis, nos quais entram como favoritos. O clube catalão terá como rival o Olympique de Lyon, enquanto os merengues enfrentarão o Ajax, da Holanda.

Nos outros três jogos veremos o Manchester City diante do Schalke 04, o Tottenham contra o Borussia Dortmund e o FC Porto enfrentar a Roma. Duelos equilibrados, nos quais tudo pode acontecer e qualquer erro é letal.

Datas dos confrontos

Os duelos de ida das oitavas de final da Champions League serão disputados nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro e a voltas nos dias 5, 6, 12 e 13 de março do ano que vem.