De Ligt na sua apresentação, em Turim
Matthijs de Ligt durante a sua apresentação como novo jogador da Juventus, em Turim / twitter: @JuventusFC

Após o desempenho magistral na última temporada do futebol europeu com o surpreendente Ajax, Matthijs de Ligt (19 anos) se tornou o sonho de consumo dos grandes clubes europeus, especialmente do FC Barcelona.

O clube catalão ao lado do PSG da França foram dois dos que mais esforços fizeram para contratar o talentoso zagueiro holandês. Entretanto, o jogador escolheu outro destino para o seu futebol: a Itália.

A Juventus acabou convencendo o atleta com uma fabulosa oferta de 75 milhões de euros, mais 10,5 em variáveis (aproximadamente 357 milhões de reais), além de um salário estratosférico de 12 milhões de euros – algo em torno de 50 milhões de reais.

Porém, segundo o jogador, a principal razão para a sua ida ao futebol italiano não foi o dinheiro. “Admiro a maneira de defender dos italianos e tomei uma decisão com base nisso”, declarou. “Também senti que a Juventus realmente me queria”, acrescentou.

“As minhas principais referências são italianas: Baresi, Maldini, Nesta, Cannavaro, Scirea e por aí vai”, revelou.  “Quero ganhar tudo com a Juventus”, completou o zagueiro holandês, em uma entrevista para a Ajax TV.

De Ligt assinou um contrato por cinco anos e sua cláusula de rescisão a partir da terceira temporada será de 150 milhões de euros – de acordo com Sky italiana. A apresentação do craque holandês foi realizada nesta sexta-feira, em Turim.