Dani Olmo é o novo reforço do FC Barcelona para as próximas seis temporadas. O jogador de 26 anos está em Barcelona desde terça-feira e já passou nos exames médicos. Falta apenas a assinatura do contrato para que a operação seja concluída e o clube catalão possa fazer o anúncio oficial.

O responsável pela contratação foi o diretor esportivo do Barça, Deco, que na última semana esteve na Alemanha para fechar o negócio com o Leipzig, que resistia a vender o atleta. Segundo informações publicadas na imprensa espanhola, o valor da operação foi de 47 milhões de euros, mais três milhões em variáveis e outros dez em função dos títulos conquistados.

Um reforço significativo e um recurso valioso para o técnico Hansi Flick. Dani Olmo, campeão, artilheiro e um dos destaques da Eurocopa 2024 com a seleção espanhola, retorna agora ao seu clube de origem após 10 anos. Formado na base do clube catalão, ele deixou o Barça aos 16 anos para jogar no Dínamo de Zagreb. O bom filho a casa torna.

Olmo foi um dos principais destaques da última temporada do futebol europeu e está em uma fase excepcional. Além disso, é um meia versátil, capaz de atuar tanto em funções defensivas quanto ofensivas com a mesma competência. Um jogador moderno, que sabe se adaptar às necessidades da equipe em cada momento.

A expectativa é que o meia catalão seja apresentado neste fim de semana e já esteja à disposição do técnico Hansi Flick para a disputa do Troféu Joan Gamper contra o Monaco, na próxima segunda-feira, no Estádio Olímpico de Montjuic.