O bom baiano, Daniel Alves, está de volta ao Barça. / Twitter: @FCBarcelona_br
O bom baiano, Daniel Alves, está de volta ao Barça. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona anunciou oficialmente o regresso de Daniel Alves. O Barça comunicou nesta sexta-feira que chegou a um acordo com o jogador de 38 anos para o seu regresso após quase seis anos da sua saída do clube.

O lateral brasileiro assinará um contrato de seis meses, até o final da atual temporada, com a possibilidade de ser ampliado por mais um ano. Seu salário será baixo e estará vinculado com o seu rendimento na equipe.

Dani Alves retorna focado no seu sonho de jogar a Copa do Mundo do Qatar 2022. Para isso, conseguiu o seu objetivo de retornar a um clube competitivo e, de quebra, uma equipe na qual ele fez história entre 2008 e 2016.

Alves propôs humildemente poder colaborar com os mais jovens da equipe com a sua experiência e ajudar na reconstrução do novo Barça, o que agradou o técnico Xavi Hernández, compaheiro de Alves como jogador em um período de ouro do Barcelona.

Recordista de títulos

Com um total de 46 títulos, Dani Alves é o jogador que mais conquistou troféus na história do futebol mundial. Desses, 23 foram com a camisa do Barça, clube pelo qual disputou 391 jogos, marcou 23 gols e se tornou o maior lateral direito de todos os tempos.