Cristiano Ronaldo comemora um dos cinco gols ao Espanyol.
CR7 fez a festa no estádio do Espanyol / Manu Fernández AP/AE

O grande destaque do fim de semana do futebol europeu foi Cristiano Ronaldo. O atacante português calou as críticas sobre a sua falta de pontaria nesse início de temporada balançando cinco vezes as redes do RCD Espanyol. Foi na goleada do Real Madrid por 6 a 0, no último sábado, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona.

CR7 marcou com a direita, com a esquerda, de pênalti e ainda deu a assistência para o gol de Benzema, que completou a goleada merengue. O atacante português precisou de apenas um jogo para afugentar o mau olhado e assumir a tabela de artilheiros da Liga Espanhola, com cinco gols em três rodadas.

De quebra, superou os 228 gols de Raúl González e se tornou o maior artilheiro da história do Real Madrid no Campeonato Espanhol, com 231. Além disso, já é o quarto no ranking geral da competição. Na frente dele estão somente o mexicano Hugo Sánchez (234), o espanhol Telmo Zarra (251) e argentino Leo Messi (284).

Foi a segunda vez que Cristiano Ronaldo marcou cinco gols em uma mesma partida da Liga Espanhola. A outra foi na goleada do Real Madrid por 9 a 1 sobre o Granada, na temporada passada.

CLIQUE E ASSISTA TODOS OS CINCO GOLS DE CR7 CONTRA O ESPANYOL