CR7 aplaudindo durante o duelo contra a Ucrânia.
Cristiano Ronaldo durante o duelo contra a Ucrânia, no qual chegou aos 700 gols na carreira / Efrem Lukatsky – AP/AE

O atacante Cristiano Ronaldo segue imparável quando o assunto são as marcas históricas na carreira. Aos 34 anos e em plena forma, o astro português atingiu na última segunda-feira a marca de 700 gols na sua vitoriosa trajetória profissional.

A nova façanha de CR7 veio com um gol de pênalti contra a Ucrânia, pelas eliminatórias para a Eurocopa 2020. Apesar do feito histórico, Portugal perdeu por 2 a 1 e já não pode mais falhar nos dois jogos que restam se quiser defender o título europeu no ano que vem.

“Quis agradecer a todos aqueles que me ajudaram, apesar do sabor amargo de ter conseguido essa marca em uma derrota. Mas a equipe jogou bem, merecíamos ter ganho”, declarou Cristiano, após a derrota.

O craque português também demonstrou a sua típica confiança ao falar do novo feito. “Os recordes vês naturalmente. Eu não os busco, são eles que vêm até mim”, comentou em entrevista ao diário esportivo português ‘A Bola’.

Por último, já se mostrou focado em seguir aumentando a sua vasta coleção de gols. “O gol mais importante é sempre o mais recente. Por isso tem que pensar já no amanhã, em fazer o 701 (gol) no próximo jogo com a Juventus”.

Vale destacar que o craque português atingiu a incrível marca de 700 gols na carreira em um total de 974 partidas oficiais. Ele também é o único jogador em atividade com quantidade de gols.