Messi, três gols contra o Celta
Messi doou 1 milhão de euros na luta contra o novo coronavírus / Sérgio Ruiz – AP/AE

O melhor jogador do mundo mostrou o seu lado solidário na luta contra a Pandemia causada pela Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Leo Messi doou um total de 1 milhão de euros – aproximadamente 5,54 milhões de reais – para um hospital de Barcelona e outros da Argentina. O dinheiro foi destinado para a compra de material sanitário.

Nos últimos dias, o capitão do Barça publicou vários vídeos nas suas redes sociais falando sobre os conselhos para evitar a expansão do coronavírus.

Messi também gravou com outros jogadores vídeos para a FIFA e a OMS, na qual falam da importância das ações de prevenção contra a doença.

Além do craque argentino, quem também decidiu fazer uma doação de 1 milhão de euros foi o técnico catalão do Manchester City, Pep Guardiola.

O dinheiro foi destinado à Fundação Àngel Soler Daniel, que é administrada pelo Colégio de Médicos de Barcelona.

Cristiano Ronaldo ajuda Portugal

Quem também está fazendo a parte dele é o atacante da Juventus, Cristiano Ronaldo. O craque português junto com o agente de jogadores, Jorge Mendes, vai arcar com os custos de 35 novos leitos de UTI nos hospitais de Lisboa e do Porto.

Cristiano Ronaldo está de quarentena em casa junto com a família, na Ilha da Madeira (Portugal).