Cristiano Ronaldo marcou dois gol e deu um verdadeiro show no estádio Camp Nou, em Barcelona. Foto: Emilio Morenatti AP / AE

O Real Madrid converteu o estádio Camp Nou em Barcelona novamente no seu salão de festas particular e goleou o Barça por 3 a 1. E nunca o momento foi tão adequado. O clube merengue respirava por aparelhos na atual temporada e não imaginava que o oxigênio necessário para sair da UTI seria dado justamente pelo eterno rival….e por Cristiano Ronaldo, claro.

O craque português em estado de graça virou o santo que proporcionou o milagre da ressurreição do clube madrilenho em pleno territorio culé. CR7 marcou os dois primeiros gols do jogo e infernizou a defesa rival durante todo a partida. O brilho do astro merengue só foi ligeiramente eclipsado pelo jovem zagueiro francês Varane, que já havia sido o herói do empate no Bernabéu.

Varane voltou a marcar um golaço de cabeça e assegurou o Real Madrid como o primeiro finalista da Copa do Rei da Espanha 2012/13. De quebra, sepultou um irreconhecível Barcelona que voltou a dar uma tremenda decepção ao seu torcedor. O único ponto positivo no clube culé foi o gol do lateral Jordi Alba, apesar de ter sido marcado quando tudo já estava decidido.

O triunfo do Real Madrid  traz um pouco de tranquilidade ao turbulento vestiário merengue e possibilita a disputa direta de um título na atual temporada. Além de devolver a confiança antes do duelo da volta da Champions League contra o Manchester United, no próximo dia 5, em Manchester. O clube madrilenho ficou numa empate em 1 a 1 no jogo da ida, disputado no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Do lado do Barcelona ficou evidenciado que o time catalão há tempos não consegue impôr o seu estilo nos grandes jogos. Restará o consolo de manter a vantagem numa Liga Espanhola ´virtualmente´ decidida ao seu favor. E tentar o milagre contra o Milan na Champions League, no próximo dia 12 de março, em Barcelona. O clube catalão caiu por 2 a 0 no confronto da ida, em Milão.