Cristiano Ronaldo com o troféu ´Pichichi´ do diário Marca, concedido ao artilheiro da Liga Espanhola. Conseguirá o português repetir a façanha neste ano? Foto: Daniel Ochoa de Olza AP/AE

O Real Madri vivia um debate sobre quem devia ser o ´9´ titular da equipe: Higuaín ou Benzema. O francês foi quem jogou pela Champions na terça-feira passada. E marcou. No último sábado foi a vez do argentino sair jogando contra o Málaga, no estádio La Rosaleda. Também marcou. Só que aí apareceu Cristiano Ronaldo e acabou com o debate. O português balançou a rede três vezes na vitória por 4 a 0 sobre os malaguenhos e deixou o clube madrilenho no posto mais alto da tabela da Liga Espanhola 2011/12. É o triunfo do Cristianismo merengue.

Se CR7 está em forma não importa quem jogue no ataque do time. Ele decide. O novo hat-trick do craque português lhe converte em artilheiro da Campeonato Espanhol, com 10 gols em nove rodadas, ao lado do rival Lionel Messi, do FC Barcelona. No ano passado, CR7  marcou 41 gols na liga espanhola e quebrou um recorde histórico da competição. Só o tempo dirá se poderá repetir a façanha, mas ao que tudo indica seus números neste ano também serão astronômicos.