Coutinho comemora o gol marcado contra o Valencia, no último domingo, no Camp Nou, pela Liga Española / Twitter: @FCBarcelona_br
Coutinho comemora o gol marcado contra o Valencia, no último domingo, no Camp Nou, pela Liga Española / Twitter: @FCBarcelona_br

Philippe Coutinho (29 anos) voltou a sentir o gosto de marcar um gol com a camisa do FC Barcelona. O craque brasileiro fechou o placar na vitória do Barça por 3 a 1 sobre o Valencia pela Liga Espanhola, no último domingo, no Camp Nou e comemorou o feito de forma intensa.

Não é para menos. O último gol dele como jogador azul-grená tinha sido no dia 29 de novembro de 2020. Ou seja, há quase 11 meses. Depois disso, ele sofreu uma grave lesão no joelho que lhe deixou nove meses afastado dos gramados.

Para Coutinho foi um alívio. “Era um grito que estava entalado há muito tempo”, afirmou após a partida. “Todos sabemos tudo o que passei…depois de tanto tempo marcar um gol é uma sensação muito boa”, acrescentou.

O gol também serviu para devolver a confiança e a motivação ao jogador brasileiro. “Tenho mais vontade ainda de ter sucesso, de fazer as coisas bem e de ser o melhor Philippe possível”, declarou para a Barça TV.

Foi o 25º gol de Coutinho com a camisa do Barça, que também soma 13 assistências em 96 jogos disputados pelo clube. Todos esperam que ele recupere a sua melhor versão e demonstre todo o talento que já o fez ser considerado como um dos melhores jogadores do mundo.