Em um duelo movimentado e emocionante, o FC Barcelona ficou no empate em 3 a 3 com o Club Brugge, no Estádio Jan Breydel, em Bruges (Bélgica), pela quarta rodada da Champions League. Com o resultado, o Barça ocupa agora a 11ª posição da tabela, com sete pontos em quatro jogos.

Com um estilo de jogo atrevido e marcação alta, os donos da casa souberam aproveitar os erros defensivos do clube catalão, especialmente na linha alta culé. Nesse contexto, o Club Brugge abriu o placar aos seis minutos, com um gol de Tresoldi após assistência de Carlos Forbs.

A reação blaugrana foi imediata. Dois minutos depois, Fermín López deu um passe preciso para Ferran Torres empatar a partida. O ritmo era intenso, e o Barça sofria com as transições da equipe belga. Com razão: Forbs saiu cara a cara com o goleiro após um contra-ataque letal e mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o panorama se manteve. O Barça empatou com um golaço de Lamine Yamal, após assistência magistral de Fermín. A alegria culé durou pouco: Forbs voltou a colocar os donos da casa em vantagem. O Barça não desistiu, persistiu e empatou novamente, desta vez com um gol contra de Tzolis.

No fim, o empate não agradou ao elenco culé, mas, diante das circunstâncias, é possível dizer que o resultado foi positivo para o clube catalão. “Não fomos capazes de pressionar, perdemos todos os duelos no meio-campo, e isso era fundamental para evitar os contra-ataques”, explicou Hansi Flick após a partida. O próximo compromisso do Barça será no domingo, fora de casa, contra o Celta, pela Liga Espanhola.