O FC Barcelona segue com um desempenho impecável e 100% de aproveitamento em 2025. O clube catalão goleou o Real Betis por 5 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Montjuic, e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Rei. Foi a quarta vitória culé em quatro jogos no ano e a segunda consecutiva com cinco gols marcados. Que o diga o Real Madrid.

Nem parecia que o Barça havia conquistado o título da Supercopa apenas três dias antes. A determinação dos comandados de Hansi Flick era contagiante e ficou evidente em campo. A equipe azul-grená conseguiu superar a ausência de Lewandowski no ataque com um ritmo intenso, e, aos três minutos de jogo, Gavi já havia aberto o placar após assistência de Dani Olmo.

Pouco depois, Lamine Yamal deu um passe perfeito para Koundé ampliar com um potente chute cruzado. O lateral francês ainda marcou outro belo gol nos acréscimos do primeiro tempo, mas o árbitro anulou por impedimento após consulta ao VAR. No segundo tempo, o Barça voltou ainda mais forte e a goleada se tornou inevitável.

Primeiro, Raphinha aproveitou o rebote de uma grande jogada de Lamine Yamal, fez o terceiro e chegou ao 20º gol na temporada. Em seguida, Ferran Torres, que havia acabado de entrar, aproveitou outra assistência de Dani Olmo, marcou o quarto e comemorou com um gesto de silêncio direcionado aos críticos. Por fim, Lamine Yamal, que já tinha tido um gol anulado, marcou o quinto.

Mais uma atuação brilhante do jovem craque do Barça, o melhor jogador do mundo na atualidade. No final do jogo, o Betis diminuiu com um gol de Vitor Roque, de pênalti. O adversário culé nas quartas de final da Copa do Rei será definido em sorteio na próxima segunda-feira. O clube catalão volta a campo neste sábado, contra o Getafe, fora de casa, pela LaLiga.