Com um time titular completamente diferente do que conquistou o título da Supercopa da Espanha no último domingo (a exceção foi Lewandowski), o Barça visitou o AD Ceuta, no Estádio Alfonso Murube, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Rei 2023.

Após o susto contra o Intercity na estreia da competição, o Barça tratou de ser pragmático desta vez. Com toque de bola e paciência, diminui a intensidade do adversário na etapa inicial e garantiu a classificação com uma goleada por 5 a 0.

O brasileiro Raphinha voltou a ser titular e aproveitou a oportunidade. Abriu o placar com um golaço e deu uma assistência. Também teve dobradinha do matador Roberto Lewandowski. Kessie fez o dele, de cabeça. Já Ansu Fati entrou no segundo tempo e completou o placar.

O resultado e a atuação coletiva consolidam o grande momento do Barça na temporada. A equipe do técnico Xavi Hernández voltou a mostrar qualidade, versatilidade e boa forma. “Aos poucos, estamos melhorando em muitos aspectos”, afirmou Xavi após a partida.