O lateral brasileiro do Atlético de Madrid, Renan Lodi, testou positivo para a Covid-19
O lateral brasileiro do Atlético de Madrid, Renan Lodi, testou positivo para a Covid-19 / Twitter: @Atleti

A La Liga teria detectado cinco casos positivos da Covid-19 nos testes realizados na última quarta-feira (06/05) aos jogadores dos clubes da primeira e segunda divisão do futebol espanhol. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela rádio catalã RAC 1.

Ainda segundo a emissora, a La Liga está pendente de conhecer a situação de todas as equipes para divulgar o número total de casos.

Apesar do sigilo que envolve os resultados dos testes, o nome de um dos atletas acabou sendo divulgado pela imprensa. É o do lateral brasileiro do Atlético de Madrid, Renan Lodi (22 anos).

Além dele, outros nove atletas da equipe colchonera tiveram contato com o novo coronavírus. Entretanto, apenas o brasileiro testou positivo. Lodi apresentou alguns sintomas da doença há algumas semanas e o seu caso já estava sendo monitorado pelo Atlético.

O jogador está em isolamento e para voltar aos treinos terá que apresentar dois resultados negativos nos novos testes que serão feitos em aproximadamente dez dias. Depois disso, ainda teria que esperar 72h antes de voltar aos treinos.

Os clubes da liga espanhola regressaram aos treinos nesta sexta-feira com toda a cautela possível e obedecendo o protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias.

A La Liga fará uma nova bateria de exames na semana que vem e depois disso terá uma melhor ideia sobre como atuar para que o Campeonato Espanhol possa ser retomado com sucesso.