A chegada de Alves na Juventus
Alves faz fotos com os fãs antes de assinar com a Juventus / Alessandro Di Marco – ANSA/AP-AE

Daniel Alves (33 anos) causou um grande alvoroço nesta segunda-feira, em Turim, na chegada ao seu novo clube, a Juventus. O lateral brasileiro recebeu o carinho dos fãs, fez os exames médicos correspondentes e ofereceu uma coletiva de apresentação aos jornalistas italianos.

Entre as novidades, Alves revelou que usará o número 23 na equipe italiana e não a camisa 6 que tinha no FC Barcelona. O motivo dessa mudança é uma homenagem a um famoso atleta da NBA. “Escolhi esse número porque é o de muito campeões, como Lebron James. Ele também decidiu mudar de equipe e se reinventou. Também quero reinventar-me na Juventus”, disse.

O lateral aproveitou para falar da sua saída do Barça. “São coisas que acontecem quando você entende que algo não funciona. Vivi momentos maravilhosos e poucos tiveram a oportunidade de jogar em um time como esse. Era pequeno e insignificante quando comecei ali e consegui botar meu nome na história do clube”, afirmou. “Percebi que eles também pensavam em terminar nossa relação e decidi botar um ponto final antes”, acrescentou.

Por último, Alves destacou seu grande objetivo no clube italiano. “A Juventus tem um sonho que é a Champions League e vou ajudar o clube a buscar esse título. É uma grande oportunidade e lutaremos até o fim para conseguir grandes conquistas”.