O FC Barcelona apresentou, na cerimônia de comemoração de seu 125º aniversário, o mais novo integrante da família azul-grená: a mascote CAT. Trata-se de um gato feroz, um felino típico da Catalunha que incorpora em seu DNA todos os elementos característicos do Barça. A mascote destaca-se por ser carismática, inovadora, líder, exigente, criativa e integradora, qualidades que nortearam todo o processo de sua criação.

CAT, que fez a sua estreia no duelo contra o Las Palmas, em Montjuic, pela LaLiga, não possui um gênero definido, sendo ao mesmo tempo feminina e masculina. Essa característica a torna um símbolo de modernidade e reflete seu espírito integrador, além de transmitir um caráter amigável e positivo. A mascote é apaixonada por futebol, mas também por todos os esportes que fazem parte do FC Barcelona, abrangendo tanto as categorias profissionais quanto as amadoras, masculinas e femininas.

A criação da nova mascote do Barça foi um processo extenso, conduzido pela área de Identidade do clube, responsável por gerenciar todos os aspectos relacionados à marca Barça. O objetivo era preservar a essência culé no resultado final. Para isso, o clube trabalhou em colaboração com os renomados irmãos Grangel, do Grangel Studio.

O estúdio criativo de Jordi e Carlos Grangel, localizado próximo ao Spotify Camp Nou possui uma sólida reputação internacional, com colaborações para a DreamWorks, Sony e Universal Pictures, entre outros. Os irmãos Grangel também são responsáveis por grandes sucessos como Madagascar, Kung Fu Panda e Pinóquio. Sua ampla trajetória inclui parcerias com diretores consagrados, como Guillermo del Toro, Steven Spielberg e Tim Burton.