O goleiro do FC Porto, Iker Casillas, durante um jogo da atual edição da Liga dos Campeões
O goleiro do FC Porto, Iker Casillas, durante um jogo da atual edição da Liga dos Campeões / Luis Vieira – AP/AE

Iker Casillas (37 anos) sofreu um infarto do miocárdio na última quarta-feira e conseguiu estabilizar o seu quadro após ser internado com urgência em um hospital da cidade do Porto (Portugal). A notícia deu a volta ao mundo em poucas horas e comoveu o mundo do futebol, que enviou todo o seu apoio ao goleiro do FC Porto.

O clube português confirmou que Casillas passou mal no treino da manhã da quarta-feira, no Centro de Treino e Formação Desportiva PortoGaia. Após ser atendido pelos médicos do clube, foi encaminhado ao Hospital CUF Porto. Ao chegar ali, começou a sofrer um processo de infarto, que foi detectado imediatamente pelos médicos presentes.

O goleiro passou por um procedimento conhecido como cateterismo e apesar de já não correr risco de morte, segue hospitalizado. Segundo informações do FC Porto, Casillas não voltará a jogar nesta temporada e a possibilidade de voltar aos gramados no futuro ainda é uma incógnita.

O próprio Casillas tratou de acalmar familiares, amigos e os fãs de todo o planeta com uma mensagem nas suas redes sociais. “Tudo controlado por aqui. Um susto grande, mas com as forças intactas. Muito obrigado a todos pelo carinho”, escreveu.

Uma lenda do futebol

Campeão do Mundo pela Seleção Espanhola em 2010 e multi campeão em uma longa carreira no Real Madrid, Iker Casillas defende as cores do FC Porto desde 2015. Seu contrato tem duração até 2020 e todos esperam que essa lenda do futebol europeu possa cumpri-lo para poder seguir vendo um dos melhores na sua posição.