Os jogadores da Juventus celebram o título do Calcio em carro aberto pelas ruas de Turim. Foto: Daniele Badolato AP/AE

Começaram as festas pelos títulos nacionais no Velho Continente. Mais três países europeus definiram seus campeões no último domingo. Na Itália, a Juventus conseguiu o bicampeonato do Calcio ao vencer o Palermo por 1 a 0, com um gol de pênalti do chileno Vidal, no Juventus Stadium, em Turim. A ´Vecchia Signora´ se vestiu de gala mais uma vez para mostrar quem reina no futebol italiano.

A torcida que lotou o estádio da Juventus celebrou como nunca o Scudetto. A festa seguiu pelas ruas de Turim e durou toda a madrugada. Foi o 29º título do Campeonato Italiano conquistado pela equipe mais tradicional do futebol italiano. Jogadores e torcida celebravam como se fosse o 31º título, mas a verdade é que o clube teve que devolver dois deles após as fraudes descobertas no escândalo ´Moggigate´.

Outro que fez a festa foi o Ajax. O clube de Amsterdam goleou  o Willem II por 5 a 0 no último domingo e se proclamou bicampeão holandês com uma rodada de antecedência. Foi o 32º título da equipe atualmente comandada pelo técnico Frank de Boer. O Ajax também mostrou que na Holanda quem manda é ele.

Na Turquia também teve comemoração de título. O Galatasaray venceu o Sivasspor por 4 a 2 e conquistou o título turco graças também a derrota do rival Fenerbahce por 2 a 0 diante do Estambul Buyuksehir. Foi o 19º título nacional do Galatasaray, um a mais que o seu eterno rival Fenerbahce.