Sergio Busquets sela o novo acordo com o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu
Sergio Busquets sela o novo acordo com o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu / FCB

Um dia após cair derrotado de forma surpreendente virada (2-1) para o Leganés – lanterna da Liga Espanhola -, o FC Barcelona trouxe uma boa notícia para os seus torcedores.

O clube catalão anunciou nesta quinta-feira um acordo de renovação com Sergio Busquets (30 anos), um dos pilares da equipe nos últimos anos, os mais vitoriosos da história do Barça.

O novo vínculo do jogador com o clube será até o dia 30 de junho de 2023 e sua cláusula de rescisão passa de 200 para 500 milhões de euros.

Um símbolo azul-grená

Busquets é o segundo capitão do Barça e com a camisa azul-grená disputou 490 jogos. Além disso, marcou 13 gols e em 11 temporadas como profissional culé, ganhou 28 títulos. São eles: 7 Ligas, 6 Copas do Rei, 3 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes FIFA, 3 Supercopas da Europa e 6 Supercopas da Espanha.

Um craque que diferenciado, que se destaca pela inteligência, equilíbrio e visão de jogo, além da discrição, simplicidade e categoria na hora de executar sua função dentro de campo. Abaixo, reveja todos os gols de Busquets como profissional do Barça.