Thiago e Adriano felizes com a conquista da Copa do Rei da Espanha, na última sexta-feira, em Madri. Foto: LD Sport News

O futebol brasileiro também teve os seus representantes no título da Copa do Rei da Espanha, vencido pelo FC Barcelona, na última sexta-feira, no estádio Vicente Calderón, em Madri.

O lateral curitibano Adriano Correia e o meia Thiago Alcântara (naturalizado espanhol) cumpriram a parte deles na conquista do 14º título do Barça da ´Era Guardiola´. A grande ausência na decisão foi a do baiano Daniel Alves por culpa de uma lesão na clavícula.

Feliz por mais um troféu no currículo, Adriano – titular na final – fez questão de lembrar o responsável por essa etapa gloriosa. “Esse título é do Pep Guardiola. Ele criou esse estilo vitorioso e merece tudo o que conseguiu. Aprendi muito com ele”, declarou após o jogo. Thiago jogou os minutos finais da partida e estaba eufórico pelo triunfo. “É muito bom poder voltar a celebrar um título. Mostra que esse grupo de jogadores nunca perde a motivação”.

Ambos também foram perguntados sobre a possível contratação do atacante Neymar no próximo mercado de transferências do futebol europeu, um tema que volta a estar em alta nos bastidores do clube catalão. E tinham a mesma opinião: “Qualquer clube quer um jogador como ele. Aquí seria muito bem recebido”, afirmaram.