Coutinho comemora o gol contra a Costa Rica
Coutinho voa para comemorar o gol contra a Costa Rica / Thiago Bernades – FRAMEPHOTO/AE

Foi um sofrimento para nunca mais esquecer. O torcedor brasileiro precisou esperar até os acréscimos do segundo tempo para poder soltar o grito da garganta e comemorar a primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2018.

Coutinho e Neymar marcaram e a Seleção Brasileira venceu a Costa Rica por 2 a 0 no Estádio de São Petersburgo, dando assim um grande passo rumo às oitavas de final da competição.

O primeiro gol, com garra e coração no bico da chuteira ao melhor estilo Romário, foi de Coutinho. Ele é o artilheiro brasileiro na Copa – dois gols – e foi eleito o melhor jogador da partida (MVP) pela segunda vez consecutiva, algo que só Cristiano Ronaldo tinha conseguido até o momento.

Com o rival completamente nocauteado, veio o segundo. Em uma boa jogada coletiva, a bola chegou para Douglas Costa na direita. Ele invadiu a área e tocou para Neymar fechar o placar e garantir a festa brasileira.

Coutinho: destaque na Rússia

Philippe Coutinho foi o grande destaque na vitória desta sexta-feira, em São Petersburgo. Após a partida, o atacante atendeu em exclusiva a reportagem do LD Sport News e falou sobre a sensação de ser o artilheiro do Brasil na Copa e o fato de ser eleito novamente o MVP da partida.

“É uma sensação muito boa, mas como sempre falo o importante é a equipe e o êxito coletivo”, afirmou. “Hoje jogamos bem, merecemos a vitória e isso é o mais importante, estou feliz pela vitória”, acrescentou.

Apesar das críticas recebidas da imprensa para a Seleção Brasileira pelo desempenho ruim no empate contra a Suíça na estreia da Copa (1-1), Coutinho afirmou que a confiança no grupo está intacta.

“A confiança sempre tivemos, acreditamos no nosso grupo, a desconfiança vem das pessoas da imprensa, de gente de fora”, comentou. “Nosso técnico (Tite) sempre falou para que sejamos mentalmente fortes e isso entrou na nossa cabeça, por isso acreditamos no grupo”, concluiu.