Os craques do Brasil comemoram o gol de Paulinho contra a Sérvia
A comemoração do gol de Paulinho contra a Sérvia no Estádio Spartak, em Moscou / RICARDO P. – CÓDIGO19/AE

O Brasil dessa vez venceu e, até certo ponto, convenceu. A Seleção Brasileira derrotou a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Otkrytie, em Moscou e assegurou uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018.

Os gols da vitória canarinho foram marcados por Paulinho – após uma genial assistência de Coutinho – e Thiago Silva, de cabeça. O resultado garantiu ao Brasil o primeiro lugar do Grupo E, com sete pontos em três partidas.

Agora, a equipe comando por Tite enfrentará o México na cidade de Samara, na próxima segunda-feira (dia 2 de julho), em busca de um lugar entre os oito melhores da competição.

No outro duelo do grupo, a Suíça empatou com a Costa Rica (2-2), chegou aos cinco pontos, assegurou o segundo lugar e a outra vaga para as oitavas de final da competição.

Posicionamento e contundência

Sem ser brilhante, mas mostrando um melhor posicionamento em campo e maior contundência na defesa, o Brasil teve a sua melhor atuação nessa Copa do Mundo. Paulinho mostrou o seu entrosamento com Coutinho para abrir o placar e acabou eleito o melhor jogador da partida (MVP)

Além disso, o zagueiro Thiago Silva voltou a mostrar a sua melhor versão. Seguro na defesa, foi feliz também no ataque. Marcou um belo gol de cabeça e garantiu a vitória brasileira em Moscou.

O único susto da noite veio através de Marcelo. O lateral sofreu um espasmo na coluna e teve que ser substituído por Filipe Luís. O departamento médico do Brasil deve informar nas próximas horas o alcance da lesão do jogador e se ele estará disponível para a próxima partida.