O técnico Tite, após a nova atuação decepcionante do Brasil
O técnico Tite após a nova atuação decepcionante do Brasil / Joaquim Ferreira – Agência F8/AE

Definitivamente o Brasil deixou de ser um time que impõe respeito no futebol mundial. A nova ‘façanha’ da seleção comandada pelo técnico Tite foi conseguir um empate em 1 a 1 com o Panamá, neste sábado, no estádio do Dragão, na cidade do Porto (Portugal), no primeiro amistoso de 2019. Lucas Paquetá abriu o placar para o Brasil e Adolfo deixou tudo igual, ambos no primeiro tempo.

Além do empate e de ter sofrido pela primeira vez na história um gol do Panamá, a Seleção Brasileira voltou a deixar uma imagem triste, com uma atuação sem ideias o campo e no banco de reservas. De bom mesmo só o atrevimento de Richarlison, o gol de Lucas Paquetá e a lucidez do Arthur no meia, cada dia mais sólido na posição.

Vale destacar também o esforço do Panamá, que ciente da inferioridade técnica com relação ao Brasil, soube montar um bom esquema defensivo para anular o adversário. E contou com a sorte ao marcar um gol em posição irregular que acabou validado pelo árbitro. Uma façanha histórica para o futebol panamenho.

Agora, a Seleção Brasileira viaja para Praga, capital da República Tcheca, onde enfrentará os donos da casa no último amistoso fora do Brasil antes da Copa América 2019.

O técnico Tite terá uma nova oportunidade para tentar recuperar o bom jogo e a confiança que a seleção não mostra desde a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018.

Presença de Neymar

Uma das curiosidades da partida foi a presença do atacante Neymar Jr. no estádio do Dragão. O atacante brasileiro do PSG, que está se recuperando de uma lesão, quis dar o seu apoio ao companheiros no primeiro amistoso do Brasil em 2019.

O atacante Neymar com dois amigos no estádio do Dragão