O argentino Carlos Bilardo prestigiou o seu compatriota Lionel Messi durante a entrega da Chuteira de Ouro 2012, em Barcelona. Foto: LD Sport News

O argentino Carlos Salvador Bilardo (73 anos) é uma dessas personalidades emblemáticas do mundo do futebol. Ele era o técnico da Seleção Argentina na Copa do México, em 1986, que conquistou o título mundial e consagrou Maradona como um dos gênios do esporte mais popular do planeta.

Bilardo esteve em Barcelona na última segunda-feira para prestigiar o seu compatriota Lionel Messi que recebia a Chuteira de Ouro pela segunda vez na carreira. O atual coordenador de seleções da Associação do Futebol Argentino (AFA) não poupou elogios ao goleador do Barça. “Ele merece, é o melhor atualmente. Leva muito tempo jogando sempre bem”, afirmou.

Ele só se esquivou una hora de fazer comparações entre Messi e Maradona. “Não dá para comparar, são épocas muito diferentes”. Apesar de já ter visto de tudo nessa vida, Bilardo reconheceu que o talento de Messi lhe deixa impressionado. “Quando acelera parece que vai decolar. Só com falta conseguem pará-lo. A bola é como se fosse um osso do pé dele, dá a impressão que corre como se não tivesse nada”, explicou.