Benzema leva algum tempo sem ser notícia por celebrações como as da foto acima. Foto: Andres Kudacki AP / AE

Confirmado. O francês Karim Benzema é o atacante mais rápido do mundo….fora dos gramados. O goleador do Real Madrid foi pego a 216km/h num radar na rodovia M-30 de Madrid, no último dia 3 de fevereiro.

A velocidade permitida no local era de 100km/h. O carro dele só foi identificado alguns dia depois e agora Benzema corre o risco de ser condenado a um pena de três a seis meses de prisão, que seria a punição mais severa.

A pena poderia ser transformada em serviços à comunidade durante um período que será decidido pelo juiz. Sem falar numa multa que pode variar de 5 a 400 euros diários durante um período de seis a doze meses. O julgamento de Karim Benzema será no realizado no próximo 26 de março, no mesmo dia de um jogo importante entre França e Espanha, em Paris, válido pela Eliminatórias européias para a Copa do Mundo, do Brasil, em 2014.

Até o momento Benzema foi penalizado com a perda da carteira de motorista está proibido de dirigir pelos próximos oitos meses. Depois, terá que voltar a tirar a licença para dirigir. O fato gerou grande repercussão na Espanha e queixas das Associações relacionadas com a segurança no Tráfico. Teve também o torcedor que pediu para que ele fosse rápido assim dentro de campo e não nas estradas.