Os craques do Bayern de Munique celebram o octacampeonato alemão. O goleiro Neuer, capitão da equipe, levanta o troféu.
Os craques do Bayern de Munique celebram o octacampeonato alemão após fechar a sua participação na competição com uma goleada por 4 a 0 sobre o Wolfsburg / Kai Pfaffenbach – AP/AE

Após garantir o octacampeonato da Bundesliga com duas rodadas de antecedência, o Bayern de Munique goleou o Wolfsburg fora de casa, neste sábado (27/06), por 4 a 0 e fechou o Campeonato Alemão em grande estilo.

Os gols da vitória foram marcados por Coman, Cuisance, Lewandowski (de pênalti) e Thomas Müller. Com o resultado, o Bayern terminou o campeonato com 82 pontos em 34 jogos – 26 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Além disso, atingiu a impressionante marca de 100 gols marcados na competição. Desse total, 34 foram marcados por um Robert Lewandowski (31 anos) em estado de graça. O atacante polonês acabou na artilharia da competição e lidera a corrida pela Chuteira de Ouro.

Domínio absoluto

Com a conquista do seu oitavo título consecutivo da Bundesliga, o Bayern de Munique consolidou ainda mais a sua hegemonia na Alemanha. Foi o seu 30º título de campeão alemão, um domínio arrasador.

Para que o leitor tenha uma ideia, a segunda equipe com mais títulos na história do Campeonato Alemão é o FC Nurenberg, com nove. O Borussia Dortmund é o terceiro, com oito.

Para completar, o Bayern igualou o recorde da Juventus de Turim* como a equipe das cinco grandes ligas da Europa a conseguir mais títulos consecutivos. E agora o foco será na Liga dos Campeões.

*O clube italiano pode voltar a liderar esse ranking caso vença a atual edição do Campeonato Italiano. Seria o nono título consecutivo da Juventus no Calcio.